Há 8 Anos Terminava A VIDA ALHEIA #68



Seriado de Miguel Falabella, escrito com Antônia Pellegrino e Flávio Marinho, e direção geral de Cininha de Paula, A Vida Alheia, estreou em 08 de Abril de 2010, contou com 20 episódios, e exibia seu vigésimo episódio há exatos 8 anos, em 26 de Agosto de 2010.

Autor e diretora: Miguel Falabella e Cininha de Paula

O programa mostrava a desafiadora rotina dos profissionais da revista A Vida Alheia, especializada na cobertura da vida pessoal de famosos, propriedade da socialite Catarina Faissol (Marília Pera). Sem medir consequências, a poderosa editora Alberta Peçanha (Cláudia Jimenez), estampa nas capas da publicação escândalos flagrados pelas lentes de seus paparazzi.

Alberta e Catarina

Os fotógrafos Lírio (Paulo Vilhena) e Chico (Edgard Bustamente), por sua vez, fazem o que podem para conseguir, sem serem percebidos, os melhores cliques para ilustrar a polêmica revista. Já as repórteres Manuela (Danielle Winits) e Olívia (Karen Roepke) disputam espaço nas páginas da publicação, criando toda a sorte de disfarces para estar sempre à frente da concorrência, com pautas quentes do universo das celebridades.

Manuela e Lírio

A Vida Alheia ia ao ar todas às quintas-feiras, após o seriado A Grande Família. A ideia do programa surgiu durante um jantar em que Miguel Falabella e Cláudia Jimenez, incomodados com a presença de um paparazzo, começaram a esboçar uma história que mostraria os bastidores de uma revista dedicada à cobrir a vida de celebridades. Assim nasceu A Vida Alheia.



Durante o lançamento da produção, Falabella declarou que a série teria por objetivo tratar de relações pessoais, mas não necessariamente de forma cômica, negando o rótulo "série de humor".
"Digo que é uma série humana, e não de humor. É uma relação de olhar o outro lado, o lado da imprensa. Estamos falando de uma revista que é sempre furada, afinal de contas, em dez minutos, o assunto está na internet", disse Falabella.

Porém, ao centrar a trama na redação de uma revista de celebridades, A Vida Alheia acabou fazendo uma ácida e corajosa crítica ao próprio meio no qual estava inserida, mas com o sofisticado humor inescapável do autor. Além disso, seus episódios traziam várias referências a casos reais, públicos e notórios. Cada episódio narrava uma capa da revista A Vida Alheia.

O último episódio, chamado Abandonos, no ar em 26/08/2010, deixou ganchos perfeitos para uma segunda temporada: Catarina Faissol foi obrigada a aceitar uma nova revista de celebridades, a Sarjeta, comandada pelo ex-marido Júlio (Carlos Gregório); Alberta Peçanha, virou notícia, ao ver a filha, Paula (Kim Kamberlly), assassinar o amante violento, Tom (Guilherme Trajano); e Manuela foi demitida da revista. Porém, a Globo nunca produziu uma continuação da série.


Lista de episódios:

1. Manchas do Passado
2. A Luz que Não Se Apaga
3. A Bolsa
4. Telhado de Vidro
5. A Vítima
6. O Direito de Cada Um
7. Que Fim Levou Alain Vieira?
8. O Sequestro
9. Por Que Temos Fé
10. O Filme Americano
11. Uma Noite na Ópera
12. A Babá
13. Intimidação
14. O Esquema
15. O Palácio de Inverno
16. Noblesse Oblige
17. Nem Tudo que Reluz
18. Acidente de Trabalho
19. Amor de Morte
20. Abandonos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há 36 Anos Estreava ELAS POR ELAS #53

Especial: O SEXO DOS ANJOS Terminava há 28 Anos #43

Há 12 Anos Terminava a Novela AMÉRICA #23